Inovar é conectar uma necessidade a uma tecnologia!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Inovar é conectar uma necessidade a uma tecnologia!

Mensagem por top em Sab Ago 23, 2008 7:45 pm

Prezados(as), legal estar aqui!

Sou engenheiro de formação e empreendedor por vocação. Atuo no ramo de engenharia ambiental e tecnologia . No seguimento da engenharia minha empresa, a Novalix Ambiental (www.novalixambiental.com), executa serviços de limpeza pública e privada. No viés da tecnologia, voltado ao entretenimento, presido uma rede de locadoras de vídeos online, e, no e-commerce, estou por lançar um empreendimento voltado à restaurantes delivery. Todos projetos que pretendo ver capilarizados entre capitais e principais cidades do Brasil. Aliás, sobre este último projeto, muito em breve divulgarei detalhes (se for permitido pelo forum), pois creio ser este um canal importante para fazê-lo uma vez que o empreendimento será uma oportunidade promissora de negócios que vai ao encontro da frase título desta minha apresentação: Inovação é conectar uma necessidade a uma tecnologia, não se precisa de muito dinheiro, mas de criatividade.

Já meu viés investidor aposta as fichas em imóveis. Estou tentando organizar a criação de fundo de investimento imobiliário voltado a imóveis de baixo custo e risco, chamado Vaga de Garagem (vejam a exposição de motivos no tópico imóveis).

Atuo também no terceiro setor, num projeto social com o propósito de levar o aprendizado de idiomas (inglês e espanhol) a jovens de comunidades carentes. Sou adepto da máxima ensine-o a pescar ao invés de dar o peixe. Acredito pouco nos governos (ineficases, por vezes incompetentes e corruptos) mas creio na boa vontade de cidadãos de boa fé e bom coração!

No demais, busco aprender e compartilhar o que sei com as pessoas de boa índole e caráter e pretendo ser um membro ativo do forum! Aproveito e parabenizo o Maurício Katayama pela iniciativa. Um forte abraço a todos!

Última edição por top em Qui Set 04, 2008 4:01 pm, editado 4 vez(es)
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 15

Ver perfil do usuário

Re: Inovar é conectar uma necessidade a uma tecnologia!

Mensagem por rhiannon em Dom Ago 24, 2008 2:10 am

top, seja bem-vindo ao fórum, pelo seu testemunho vejo que você é um empreendedor nato, espero que você possa compartilhar toda sua experiência conosco!

Muito bacana também o seu projeto social! Eu tenho um projeto parecido, mas que envolve a educação política de crianças/jovens carentes, mas que nunca foi pra frente (por falta de ação da minha parte Embarassed ). Quem sabe agora não volto a me dedicar a ele, seguindo o seu exemplo?
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Dom Ago 24, 2008 2:40 pm

Seja bem vindo ao fórum, Top!!!

Todos projetos que pretendo ver capilarizados entre capitais e principais cidades do Brasil. Aliás, sobre este último projeto, muito em breve divulgarei detalhes (se for permitido pelo forum)

É permitido sim, sinta-se à vontade para expor e debater suas idéias aqui. Apenas lembro que o fórum é apenas um meio de divulgação e discussão, não se responsabilizando pelos investimentos aqui discutidos. Wink

Gostei muito do seu foco em imóveis (com certeza agregará muito ao fórum) e também do seu projeto social.

Muito obrigado por sua presença!

Abraço,
Maurício

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803

Ver perfil do usuário http://investidores.forum3.info

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: