Investimentos Inteligentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Investimentos Inteligentes

Mensagem por Alex em Qui Ago 28, 2008 8:52 am

Pessoal, recebi hoje os livros Investimentos Inteligentes e Dinheiro: Segredos de quem tem do Gustavo Cerbasi.
Alguém já os leu? Ou está lendo? O que acham? Ou acharam?
Vou começar a leitura já já! study
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110

Ver perfil do usuário

Re: Investimentos Inteligentes

Mensagem por Romanove em Qui Ago 28, 2008 9:51 am

Já li o primeiro bom.
Assim você não vai aprender nenhuma grande técnica,é como se fosse(em escala bem menor e de de modo conservador) um pai rico pai pobre.Ele no início te explica que é importante poupar e os juros compostos e reinvestir o capital essas coisas.Depois ele vai te falando de todos os investimentos(RF,Bolsa e Imoveis).E assim ele te ensina a conquistar a IF.
Eu não aprendi muita coisa,mas na parte de descrição de investimentos tinha umas coisas que eu nao sabia porque a maioria dos livros que leio são americanos.
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ishimoto em Sex Ago 29, 2008 1:17 am

Alex, depois vc diz o que achou dos livros, beleza? Very Happy
Estou lendo A Regra Do Jogo, de Rafael Paschoarelli, ed. Saraiva. É bem básico mesmo,
para quem não tem conhecimento nenhum de finanças, investimentos...tipo eu.
Pra quem está começando, recomendo.
Estou pensando em adquirir a coleção do Pai Rico, Pai Pobre. Vale a pena? Rolling Eyes

Ishimoto
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 23

Ver perfil do usuário

Mensagem por rhiannon em Sex Ago 29, 2008 3:32 am

Ishimoto, você já chegou a ler algum livro da série Pai Rico, Pai Pobre? Se não, recomendo fortemente o "pai de todos" (Pai Rico, Pai Pobre), mas não aconselho comprar toda a série. Acho que eles são bastante repetitivos, depois de ler o primeiro, tive a impressão de que os outros são apenas desdobramentos.

Mas pode valer a pena escolher alguns da série voltados para algum tipo de investimento que você tenha interesse (imóveis, p. ex).

Obs: eu não li todos os livros da série, essa é minha impressão baseada em 3 ou 4 livros!
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151

Ver perfil do usuário

Mensagem por Romanove em Sex Ago 29, 2008 11:14 am

Ishimoto escreveu:Alex, depois vc diz o que achou dos livros, beleza? Very Happy
Estou lendo A Regra Do Jogo, de Rafael Paschoarelli, ed. Saraiva. É bem básico mesmo,
Estou pensando em adquirir a coleção do Pai Rico, Pai Pobre. Vale a pena? Rolling Eyes

O primeiro livro dele é muito bom os outros também ,mas no mínimo 50% repetição.Já li uns 5 ou 6 livros dele o de imóveis achei médio nada de mais ,mas foi o único que eu li sobre imóveis minha vida toda.Obs na minha opinião é livro de auto-ajuda não é de investimento o pai rico então não vai la esperando encontrar dicas de investimentos ele da mais uma filosofia de vida.Tem uns de investimentos,mas só li esse de imóveis só que não é ele que escreve é um "consultor"dele.
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ishimoto em Sab Ago 30, 2008 8:53 pm

Baseado nas observações dos colegas, acho que vou desistir da compra. É que vi uma promoção do tipo ¨leve todos e pague 10¨. Pensei q poderia economizar aí uma graninha. Vou continuar então lendo livros que considero bons.

Falando nisso, qual livro é bom quando o assunto são imóveis? Alguém?

Ishimoto
Poupador
Poupador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Seg Set 01, 2008 8:49 am

Livros sobre imóveis, eu recomendo dois: "Imóveis, como investir e ganhar muito dinheiro" da série Pai Rico, Pai Pobre, e "Seu Imóvel - Como comprar bem" do Mauro Halfeld. Assim que acabar de ler o livro do Halfeld abro um tópico a respeito.

Ishimoto, a série Pai Rico, Pai Pobre também merece um tópico à parte. Pra mim não se trata de livro de auto-ajuda, tem idéias realmente inovadoras lá e que mudam muitos paradigmas que temos a respeito de dinheiro. Os livros contém idéias repetidas, não sei se vale a pena comprar todos (embora valha a pena lê-los), mas sempre há alguma coisa nova ou uma abordagem diferente em cada volume.

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803

Ver perfil do usuário http://investidores.forum3.info

Mensagem por Alex em Seg Set 01, 2008 3:22 pm

Ishimoto escreveu:Alex, depois vc diz o que achou dos livros, beleza? Very Happy

Ishimoto, primeiro parabéns por iniciar seus conhecimentos sobre finanças da melhor maneira, ou seja lendo! study

Referente aos livros que citei, o livro Dinheiro os segredos de quem tem, é um bom livro, mas muito paracido com Casais inteligentes enriquecem juntos, também do Gustavo Cerbasi, há algumas diferenças, mas nada de excepcional.
Ainda estou lendo o outro livro (Investimentos Inteligentes), e até agora tem se mostrado bem interessante.

Com relação à coleção do Pai Rico, li apenas Pai Rico, Pai Pobre Embarassed que é fundamental na EF.

É isso ai!

Forte abraço.
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ishimoto em Seg Set 01, 2008 11:51 pm

Alex e outros companheiros, obrigado pelas dicas e o apoio!

Última edição por Ishimoto em Ter Set 02, 2008 10:09 pm, editado 1 vez(es) (Razão : O assunto não estava focado no tema do tópico.)

Ishimoto
Poupador
Poupador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Ter Set 02, 2008 8:38 am

Ishimoto, melhor você abrir um novo tópico para cada livro que for perguntar. Wink
Vamos manter neste tópico aqui as discussões sobre o "Investimentos Inteligentes".

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803

Ver perfil do usuário http://investidores.forum3.info

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: