IPO VISANET - notícias

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IPO VISANET - notícias

Mensagem por Gustavo_bl em Ter Jul 29, 2008 2:43 pm

Em 10.07 saiu uma matéria na Exame sobre a provável IPO da visanet:

link http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0922/mm2008/m0163844.html

EXAME Um dos lances mais esperados desde o início de 2008 na Bolsa de Valores de São Paulo é a oferta inicial de ações da Visanet, administradora de cartões da bandeira Visa no país. A operação estava prevista para ocorrer no primeiro semestre do ano, mas seus controladores — Bradesco, Banco do Brasil e Santander — tiveram de esperar a conclusão do IPO da própria Visa nos Estados Unidos. A operação foi realizada em março, arrecadando quase 18 bilhões de dólares, o maior valor já registrado em ações desse tipo em território americano. Os diretores da Visanet não falam oficialmente sobre o assunto, mas o mercado dá como certo o fato de que a empresa deve retomar agora os planos de abertura de capital no Brasil, concluindo o plano ao longo do segundo semestre de 2008. Um movimento interpretado como sinal de que a operação já está em curso foi a saída do presidente da empresa, Antonio Luiz Rios, em maio deste ano. Embora a Visanet tenha apresentado excelentes resultados sob o comando de Rios, os sócios teriam optado por escolher um novo nome para comandar a empresa após a abertura de capital. Em junho, a empresa anunciou o nome de seu sucessor: o economista Rômulo Dias.

As expectativas são grandes em relação ao dinheiro que poderá ser movimentado com a oferta inicial de ações. Alguns analistas prevêem que a operação tenha potencial para levantar até 7 bilhões de reais, o que seria um recorde na história da Bovespa. No ano passado, a Redecard, principal concorrente da Visanet, arrecadou 4,6 bilhões de reais com seu IPO na bolsa. Juntas, as duas companhias detêm mais de 80% do mercado de cartões de crédito no país. A Visanet foi escolhida a empresa do ano do setor de serviços de MELHORES E MAIORES por seu desempenho acima da média em vários indicadores em 2007. Sua receita líquida aumentou 22% em relação ao ano anterior, enquanto o lucro líquido deu um salto ainda maior: 36%. No mesmo período, os custos aumentaram apenas 9,5%. Tudo isso se traduziu numa invejável rentabilidade de 94% — é a empresa mais rentável entre as 500 maiores do país. “Buscamos o ganho de eficiência, com o crescimento da escala e com a revisão dos processos internos”, diz Vitor Jose Fabiano, diretor de finanças e administração da Visanet.

A expansão da economia nos últimos meses foi um importante motor para o desempenho da Visanet. À medida que crescem a renda e o consumo da população, os meios de pagamento eletrônicos também avançam. Há dez anos, o plástico respondia por 6% dos pagamentos realizados no país. Hoje representa 20%. No ano passado, os brasileiros realizaram compras no valor de 310 bilhões de reais usando cartões de crédito ou débito, 22% mais que no ano anterior. Credenciadora exclusiva no Brasil da bandeira Visa, a Visanet movimentou 138,6 bilhões de reais, ou 45% do total. A liderança do mercado se apóia na enorme capilaridade. A Visanet tem estabelecimentos credenciados em 99% dos municípios brasileiros. “Temos de estar no lugar certo, na hora certa”, afirma Eduardo Gouveia, diretor comercial e de marketing. (Um exemplo pitoresco disso: no ano passado, uma tribo de índios pataxós, em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, passou a vender seu artesanato com pagamento eletrônico.) Além de expandir a rede, a Visanet investe em soluções personalizadas. Um exemplo é o sistema criado no ano passado especialmente para a rede de fast food McDonald’s: o atendente dispara os pedidos na fila do caixa e efetua a cobrança, em uma única operação, por meio de um aparelho portátil. O recurso se mostrou tão eficiente que o presidente mundial do McDonald’s pediu à Visa que implantasse um sistema similar nos Estados Unidos.
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362

Ver perfil do usuário

Re: IPO VISANET - notícias

Mensagem por PapaiSmurf em Ter Jul 29, 2008 4:07 pm

Assim como muitos estou ancioso por essa IPO...
Após ler essa notícia, mais ainda, pois agora a empresa não tem como não crescer e ter cada vez mais lucro, afinal, conta com um presidente chamado Rômulo, isso só já é garantia de sucesso absoluto... Very Happy

PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Ter Jul 29, 2008 9:01 pm

Eita!! E quem não está esperando esse IPO?? Mas acho que fizeram bem em segurar um pouco...

Eu tenho uma curiosidade especial por essa IPO, não só pela operação em si, mas também pela expectativa de como isso afetará uma empresa em que investi boa parte do meu portfólio: a Redecard. Será que o IPO da Visa vai empurrar a RDCD3 pra cima ou pra baixo???

Em junho, a empresa anunciou o nome de seu sucessor: o economista Rômulo

Ei Papai Smurf, por acaso esse sucessor da Visanet é você???
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803

Ver perfil do usuário http://investidores.forum3.info

Mensagem por PapaiSmurf em Qua Jul 30, 2008 8:16 am

Mauricio Katayama escreveu:Ei Papai Smurf, por acaso esse sucessor da Visanet é você???

Infelizmente não sou eu, eu bem que gostaria, mas garanto que é uma pessoa iluminada e diferenciada, assim como todos os detentores desse belo nome Razz Rolling Eyes

PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por FabioA3 em Ter Ago 05, 2008 11:47 am

Estava pensando outro dia no fato de que o consumo está caindo. O que voces acham disso? O crédito no Brasil aumentou demasiadamente nos ultimos anos, acho que isso pode freiar o desempenho das operadoras de cartão de crédito.

Claro que isso na visão de curto prazo. No longo prazo, o consumo e o crédito vão e vem.

FabioA3
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 69

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Ter Ago 05, 2008 7:41 pm

Sei não Fábio... a Redecard ganha dinheiro com outras coisas como ticket combustível, ticket refeição, ticket alimentação etc. Dependendo de como a empresa atua no mercado, o lucro dela terá uma margem boa. Todo anúncio de resultados da Redecard traz aumento no lucro. Um dia isso deve parar ou estabilizar, mas é sinal de que a empresa tem uma boa gestão.

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Mensagem por PapaiSmurf em Ter Ago 05, 2008 7:58 pm

Apesar do consumo estar caindo, cada dia que passa mais pessoas trocam o dinheiro de papel e o cheque pelo dinheiro de plástico, tanto crédito quanto débito, e isso gera receita pra Redecard e Visanet, eu raramente uso dinheiro, a maioria dos lugares que vou aceita cartão, então pago meus almoços com cartão, pago o sundae que tomo as vezes com cartão, pago combustivel com cartão, etc...
Sem contar que eles ainda tem aumentado a receita com cartões de alimentação, refeição, etc, como o Mauricio citou...
Antigamente a gente tinha ticket de papel, hoje temos o Visa Vale eletronico...
Cada vez mais o plastico substitui o papel, então acho que a receita dessas duas empresas ainda tem muito que crescer...

PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por FabioA3 em Ter Ago 05, 2008 8:48 pm

Este realmente é um fato importante.

A troca do dinheiro pelo cartão.

FabioA3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernanda Yamato em Qua Ago 06, 2008 8:26 am

A troca pelo cartão aumentou ainda mais com o fim da CPMF. Eu mesma passei a utilizar mais o cartão agora que não pago mais CPMF. Além disso a maioria das empresas estão utilizando cartões para alimentação e refeição. Ou seja, mais dinheiro de plástico na área. Somado ao aumento de estabelecimentos que aceitam esse tipo de pagamento.

Resultando em menos dinheiro na carteira e mais papéizinhos azuis e amarelos no lugar....rsrs

Fernanda Yamato

Feminino Número de Mensagens : 62

Ver perfil do usuário

Mensagem por PapaiSmurf em Qua Ago 06, 2008 8:47 am

Outro fator que venho notado, cada vez mais as operadoras estão lançando novos produtos para conseguir mais público, fazem promoções que incentivam o uso do cartão, ampliam o uso do cartão, como por exemplo hoje é possível que se pague contas (boletos) com cartão de crédito, e os programas de recompensa estão mais vantajosos, uma diversidade bem maior...

PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo_bl em Qua Ago 06, 2008 9:29 am

voces vão entrar nessa IPO?

eu ainda estou pensando a respeito...
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por PapaiSmurf em Qua Ago 06, 2008 10:21 am

Eu vou entrar alavancado ao máximo... Very Happy
Mas algo me diz que teremos um rateio parecido com o que tivemos na BM&F...

PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo_bl em Qua Ago 06, 2008 10:51 am

Levando em conta que tem milhares de pessoas esperando essa IPO, deve ter um rateio pequeno, mesmo.

Tô pensando em entrar e flipar .... Cool
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por PapaiSmurf em Qua Ago 06, 2008 11:15 am

Minha idéia é fazer flip com a parte alavancada, e reter a parte coberta... e com o lucro da parte alavancada, guardar em ações...
Isso pensando em um cenário positivo, se abrir em queda, assumo o prejuizo da parte alavancada e fico com a parte coberta...

Mas to achando que nem vai dar pra alavancar, vou acabar tendo que me contentar com menos de 1 lote, ahahahaha, aí vai ser triste...

PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo_bl em Qua Ago 06, 2008 11:21 am

pois eh, minha idéia é reservar apenas com o valor em ações que já tenho em carteira, sem aplicar nenhum dinheiro novo, aí flipar e guardar o lucro em ações....

espero que funcione, hehehehe.
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Qua Ago 06, 2008 1:52 pm

Gustavo_bl escreveu:voces vão entrar nessa IPO?

O meu já está decidido desde o ano passado: vou entrar com tudo! banana
Se vou flipar total ou se manterei as ações, dependerá do que eu ler no prospecto. Se os caras forem bons de dividendo, talvez eu fique com as ações. Caso contrário, flipo tudo e compro Redecard.
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Mensagem por FabioA3 em Qua Ago 06, 2008 1:59 pm

Eu também acho q o rateio vai vir feio feio.

FabioA3

Ver perfil do usuário

Mensagem por PapaiSmurf em Qua Ago 06, 2008 3:15 pm

O Mauricio ta se preparando a tanto tempo pra essa IPO que ele vai entrar na categoria de investidor institucional... hahahahahaha... bounce hat

PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Qua Ago 06, 2008 7:31 pm

Hahahahaha!!!

Mas também acho que o rateio vai ser na base "déiz réau" pra cada um...

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Mensagem por Fernanda Yamato em Qui Ago 07, 2008 8:25 am

Gente,

O que seria flipar?

Fernanda Yamato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Qui Ago 07, 2008 8:42 am

Fernanda, "flipar" significa vender as acoes logo apos a estreia. O investidor que faz isso é chamado de "flipper".
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Mensagem por PapaiSmurf em Qui Ago 07, 2008 9:02 am

Flipar é vender as ações no dia de estreia delas no pregão, ou seja, no primeiro dia de negociações, esse termo só é usado para IPO.

PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernanda Yamato em Qui Ago 07, 2008 10:14 am

Obrigada pelas explicações!

Fernanda Yamato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kaimã em Sab Ago 23, 2008 8:53 pm

MAIS NOTICIAS NA EXAME SOBRE O IPO DA VISANET

Visanet dá início a processo para entrar na Bolsa | 22.08.2008 | 13h21
Empresa convoca assembléia para aprovar a entrega do pedido de registro de companhia de companhia aberta

PublicidadeEXAME A tão esperada oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) da Visanet começa a caminhar. A companhia realizará na próxima segunda-feira (25/9) uma assembléia para aprovar a entrega do pedido de registro de companhia aberta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Desde a estréia da concorrente Redecard na Bolsa, em julho do ano passado, o mercado especula sobre a abertura de capital da Visanet. Pelos cálculos dos analistas, a operação poderia render até 7 bilhões de reais, tornando-se a maior já realizada na BM&FBovespa, posição hoje ocupada pela OGX, petrolífera do empresário Eike Batista.

A princípio, o IPO era previsto para o primeiro semestre de 2008, mas com a abertura de capital da Visa nos Estados Unidos, em março, a empresa precisou adiar seus planos. A operação garantiu à Visa a maior oferta de ações da história, engordando seu caixa em 17 bilhões de dólares com a venda de 400 milhões de papéis.

No Brasil, comenta-se que alguns movimentos evidenciam a preparação da Visanet para uma nova fase. A substituição de Antonio Luiz Rios por Rômulo Dias no comando da companhia seria um deles.

Redecard

Com sua oferta pública inicial de ações, a Redecard conseguiu levantar 4,6 bilhões de reais, provocando alvoroço entre os investidores. Logo no primeiro dia de negociação os papéis chegaram a disparar 30%. O otimismo dos investidores era motivado pela grande expectativa de expansão na utilização de cartões no Brasil, impulsionada pela melhora nas condições de emprego e renda.

O balanço da empresa no segundo trimestre deste ano impressionou os analistas. A companhia elevou em 43,7% seu lucro líquido em relação ao mesmo período de 2007, resultado também da renegociação de preços com fornecedores.

Neste ano, os papéis acumulam 3,86% de valorização, ante queda de 12,45% do Ibovespa no mesmo período.
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135

Ver perfil do usuário

Mensagem por FabioA3 em Seg Ago 25, 2008 11:35 am

Finalmente!!!

Mas é aquela historia né....O rateio vai ficar mixuruca q soh.

FabioA3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: