Dolar-Vai começar a escalada do preço no Brasil?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dolar-Vai começar a escalada do preço no Brasil?

Mensagem por Ishimoto em Dom Set 07, 2008 4:52 pm

Nas últimas semanas, o preço do dólar teve um certo aumento(dólar valorizado frente ao real). A que devemos essa valorização da moeda americana no Brasil?

A tendência é o preço subir cada vez mais, como há alguns anos atras?

Qual o impacto de um real desvalorizado para o brasileiro?

Quem souber as respostas, responda. Ou simplesmente dê sua opinião.

Ishimoto
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 23

Ver perfil do usuário

Re: Dolar-Vai começar a escalada do preço no Brasil?

Mensagem por Romanove em Dom Set 07, 2008 5:11 pm

Dentro dos meus conhecimentos muito limitados em camnbio

Com aumento da incerteza global(gringos tirando grana da bovespa)+piora da balança comercial(devido ao aumento das impotações)+a queda das commodities também atrapalha a vida do real.

A tendência é de alta,mas a certeza é volatilidade.Como anos atras é dificil dollar muito acima de 2 é dificil,mas nada é impossivel.

O impacto eu não arrisco muita coisa é bom pras commodities e pra industria em geral,mas pode trazer inflação que é ruim.

Última edição por Romanove em Seg Set 08, 2008 11:52 am, editado 1 vez(es)
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ishimoto em Seg Set 08, 2008 9:21 am

Valeu, Romanove. Eu acho que um aumento repentino do dolar, pode mudar todo o panorama financeiro que temos. Falo isso porque no Japão, o dolar tem o poder de aquecer a economia, assim como pode iniciar uma crise. Claro que há outros fatores, mas o dolar tem influencia.

A minha dúvida é: a nossa IF fica mais distante com um dolar forte? Ou não?

Ishimoto
Poupador
Poupador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roger em Seg Set 08, 2008 9:25 am

Acreditar que a moeda americana ficaria na casa de 50 - 60 centavos acima do Real seria uma piada... LOL2

Neste perido de desvalorização cambial os EUA só fizeram baixar o seu deficit comercial com a Europa e a alguns países da Ásia, como o Japão. O grande ganhador desse cenário é a China . Imaginem que no ano de 2007 o déficit com a China cresceu muito e no mesmo ano, a China mandou mais produtos para os EUA do que o Canadá, maior parceiro comercial americano.

Porém a comunidade economica europeira é que foi mais duramente afetada pela valorização de sua moeda face a uma valorização muito superior ante o dólar, reduzindo a competitividade de seus produtos.

O estrago que uma economia com o a americana faz no mundo é imenso, imaginem e comparem com a nossa fragil e dependente economia?
Segundo um estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o Brasil esta perdendo mercado expoencialmente para a China e estima que, em dez anos, o país pode perder para os chineses metade do que vende aos norte-americanos.

Temos que urgentemente promover a queda dos juros, e de alguma forma intervir no câmbio, para que as nossas exportações progridam e recuperem segmentos que hoje vivem estrangulados face à valorização cambial.

Precisamos gerar milhões de empregos por ano, e por mais que as entidades patronais, e sindicais insistam no erro da política econômica, a banca internacional quer ” segurar o país” auferindo lucros financeiros que de nada acrescentam à economia brasileira, vez que esse dinheiro não é injetado nos meios de produção. Assim subsidiamos indiretamente, empregos na China, e o pobre empresário brasileiro é mais uma vez esquecido, e como troféu recebe alguns “prêmios de consolação” como esses recursos que visam recompensar segmentos prejudicados pela valorização cambial. Uma vergonha!

PS: Impulsionadas pela intensa desvalorização do dólar, as exportações dos EUA estão subindo cada vez mais....

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56

Ver perfil do usuário

Mensagem por PapaiSmurf em Seg Set 08, 2008 10:36 am

O Dolar está se valorizando frente a todas moedas, não só ao Real...
Ele vinha desvalorizando pela crise, aumento do preço das commodities...

Com a queda das comodities, o dolar tende a subir, para manter o equilibrio...

Existem alguns pontos que vão pressionar a moeda para cima e para baixo... por exemplo, talvez os USA tenham que emitir mais papel moeda, isso pode levar a desvalorizar o dolar... já que o mundo começa a desconfiar que os USA não tenham lastro suficiente para cobrir todos dolares espalhados por aí...

PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ishimoto em Ter Set 09, 2008 8:44 am

Papai Smurf, se houver muito dolar no mercado, o preço dele cai? Aí vale aquela velha estória, da oferta e da procura. Ou estou errado?

Poderia explicar melhor? Vc acha q o dolar pode chegar a valer 2 ou 3 reais? Pergunto isso, porque na aplicação q estou pensando em aplicar, isso conta muito.

Abraços!

Ishimoto
Poupador
Poupador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Romanove em Ter Set 09, 2008 1:23 pm

Ishimoto escreveu:Papai Smurf, se houver muito dolar no mercado, o preço dele cai? Aí vale aquela velha estória, da oferta e da procura. Ou estou errado?

Poderia explicar melhor? Vc acha q o dolar pode chegar a valer 2 ou 3 reais? Pergunto isso, porque na aplicação q estou pensando em aplicar, isso conta muito.

Abraços!

"O investidor inteligente se destaca ao tomar decisões que não dependem da precisão das previsões de ninguem,inclusive das suas próprias"

Ishimoto pelas suas numeroas dúvidas não recomendo você investir em cambio ainda mais que aqui no Brasil ele já valorizou e vai mudar o presidente de lá é melhor não investir no dolar se você não tem conhecimentos do setor.Mas você quem decide o dinheiro é seu hehehehehe.
No lugar que você vai investir não tem uma consultoria para te ajudar?(um bom consultor de confiança sempre é valido)

Só se investe no que se conhece o resto é cassino.
Romanove
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ishimoto em Qua Set 10, 2008 9:34 am

Saque o que é, Romanove. É que me foi oferecido uma aplicação de prazo fixo, mas em reais, aqui no Japão. Se o dólar subir, por exemplo, pra 3 reais, vou perder grana na hora de mandar esse dinheiro ao Brasil. O real é uma moeda não conversível-nao se pode fazer remessas de real fora do Brasil.

Por isso o meu interesse na valorização do dolar. Em tempo, essa aplicação vai ser de 10 por cento a.a. Bem melhor q os 2 por cento da aplicação em dolar.

Ishimoto
Poupador
Poupador

Ver perfil do usuário

Mensagem por PapaiSmurf em Qua Set 10, 2008 11:16 am

Ishimoto, eu não entendo muito de cambio, então, não posso dizer até onde pode ir a valorização ou a desvalorização...
Meu chutometro diz que o dolar fica na casa dos 1,70 até os 2,00 reais... mas é chute baseado no pouco conhecimento que tenho e no atual cenario...

A lei da oferta e da procura vale também para as moedas sim... então, quanto mais dolar no mercado, teoricamente, mais ele pode perder valor...claro que não é só esse fator que influencia... o dolar por exemplo está atrelado também aos preços das commodities...

Eu não entendo muito do assunto, então, se falei besteira, alguém me corrige por favor... Smile

PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário

Mensagem por Romanove em Qua Set 10, 2008 12:07 pm

Ishimoto escreveu:Saque o que é, Romanove. É que me foi oferecido uma aplicação de prazo fixo, mas em reais, aqui no Japão. Se o dólar subir, por exemplo, pra 3 reais, vou perder grana na hora de mandar esse dinheiro ao Brasil. O real é uma moeda não conversível-nao se pode fazer remessas de real fora do Brasil.

Por isso o meu interesse na valorização do dolar. Em tempo, essa aplicação vai ser de 10 por cento a.a. Bem melhor q os 2 por cento da aplicação em dolar.

Ishimoto vou te dar 2 dicas:
1Procurar um título como o GLobal-40(um titulo da dívida externa brasileira em dolar)
2Procurar um título protegido contra variações do dolar ou seja com swap cambial,se você não achar isso eu te recomendo um título indexado ao IGP-M que é bem sensivel ao dolar
Romanove
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por kikitsune em Seg Set 15, 2008 1:39 pm

Não quero investir, estou esperando que recupere o valor que perdi (mas não tinha opção na época, já que minha bolsa-sandwich era na época de alta do dolar...).

Mesmo sendo poucos traveler checks que tenho guardado, fiquei pê da vida em não te-los gasto nos EUA (pensando em alguma emergência de última hora quando mandasse minhas tralhas de volta para o Brasil)

kikitsune
Poupador
Poupador

Feminino Número de Mensagens : 34

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: