Iniciante - Ajuda Poupança x CDB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iniciante - Ajuda Poupança x CDB

Mensagem por tdz em Sex Set 12, 2008 3:32 pm

Ola a Todos

È meui 1º post aqui

Cheguei ao vosso fórum pois estava pesquisando sobre investimentos, inicialmente faria a tradicional Poupança, até por desconhecer de outras formas de investimento, porém conheci um pouco sobre CDB, pelo que li é mais rentavel que a poupança.

Fiz uma simulação no Banco do Itaú para o Periodo de 12/08/2007 a 12/08/2008 pensei que a CDB iria ganhar da poupança, porém o lucro foi maior na poupança.

Investimento de 1000 na poupança ao fim do prazo estava em 1.072,93 contra 1.064,02 do CDB e CDI

Gostaria da orientação dos colegas pois sou iniciante.

Abraços
tdz
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Re: Iniciante - Ajuda Poupança x CDB

Mensagem por Alex em Sex Set 12, 2008 4:23 pm

tdz, seja bem vindo primeiramente.
Com relação à sua dúvida, primeiramente é preciso saber se o dinheiro que será aplicado não será utilizado por um período inferior a dois anos, pois neste caso o CDB é melhor devido à aliquota do IR que diminui progressivamente.
Caso você precise utilizar o dinheiro antes dos dois anos é aconselhavel que fique mesmo na poupança.
É o meu caso, precisarei do dinheiro em 6 meses e o deixei quietinho na poupança mesmo, fazendo ainda depósitos mensais.
O gerente do BB me disse que para realmente valer a pena a aplicação no CDB/Renda Fixa, é melhor que o valor seja superior a 25k.
Com certeza temos outros foristas que dominam a fundo o CDB que podem lhe ajudar e esclarecer sua dúvida melhor ainda.
É isso ai, espero ter ajudado!
Um abraço!!!! Very Happy
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110

Ver perfil do usuário

Mensagem por Romanove em Sex Set 12, 2008 4:43 pm

Bem...
Primeiro eu não gosto do Itaú ele cobra muitas tarifas e taxas muito altas de a.d.m além de dar pouco no CDB.