Como Usar as Sociedades Tipo Robert Kiyosaki Escreve?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como Usar as Sociedades Tipo Robert Kiyosaki Escreve?

Mensagem por CãoBravo em Ter Out 14, 2008 4:31 pm

Galera, não sei se aqui é o lugar certo para postar isso aqui. Se não for, por favor movam o tópico! scratch

Blog Dinheirologia escreveu:Como Usar as Sociedades Tipo Robert Kiyosaki Escreve? Terça-feira, 14 de Outubro de 2008
Marcadores: Conhecimento Geral

Desde quando li "Pai Rico Pai Pobre", que venho pensando e estudando como poderia aplicar o que o Robert Kiyosaki escreve sobre abrir uma S/A nos Estados Unidos, para se pagar primeiro, para depois pagar o governo.
Como o próprio Robert escreve, as legislações são diferentes de um país para outro, mas entendendo o conceito principal, podemos adaptar às leis de qualquer lugar.

Enquanto vim estudando, diversas pessoas me diziam que não tinha como fazer isso, que era conversa fiada do autor, que no Brasil não há como fugir (legalmente).
Mas creio que mais uma vez vou contrariar a todos e gerar um ataque de pedras mais uma vez!
Estou quase certo que agora achei a solução definitiva para proteger seu capital dos impostos (Em demasia), para que antes você consiga se pagar primeiro.

A solução envolve a criação de uma Holding tributada sobre o Lucro Real, detentora de todo o seu patrimônio, ativos, passivos, receitas e despesas, em formato de sociedade de qualquer tipo.

Por quê uma Holding?
A Holding se tornaria a proprietária dos bens e você será um dos sócios da empresa constituída. Dessa forma os acionistas ou quotistas receberiam como rendimentos dividendos ou participações nos lucros, que são isentos de tributação na declaração das pessoas físicas. No sistema de tributação conhecido como Lucro Real, somente os resultados (lucros) da empresa Holding seriam tributados.
Assim, a remuneração dos sócios cotistas da empresa, seria feita na forma de distribuição de resultados (lucro ou dividendo). Essa distribuição não é tributada na pessoa física que a recebe, tendo em vista que o eventual resultado positivo já foi tributado na pessoa jurídica. Eventuais prejuízos sofridos também seriam abatidos no exercício fiscal ou em exercícios seguintes se a pessoa jurídica for tributada com base no Lucro Real. As pessoas físicas não podem abater prejuízos e gastos financeiros, incluindo as despesas bancárias e com seguros, que já nas pessoas jurídicas, podem ser abatidos . A distribuição dos resultados é feita depois do pagamento dos impostos sobre os lucros auferidos pela pessoa jurídica. No caso das pessoas físicas, os impostos incidem sobre a receita bruta auferida.

Por quê Lucro Real?
Isso pra mim já é um fato! A não ser que você queira aquele mercadinho da esquina pra sempre, você deve ser tributado pelo Lucro Real! Ou seja, se quiser ter um negócio para crescer, tem que ser Lucro Real. Exceto se seu negócio tiver uma lucratividade acima de 32% (Base de Cálculo do Lucro Presumido), pois aí é mais vantajoso ser tributado pelo Lucro Presumido.
Não sei se o seu tipo de negócio faz com que a tributação sobre o Lucro Real seja mais onerosa, mas sei que a única forma de poder bolar estratégias tributárias e crescer livre, sem estar amarrado pelas limitações do SUPER-SIMPLES ou do Lucro Presumido.
Na tributação sobre o Lucro Real, você não é tributado sobre seu faturamento, o que te deixaria na situação de "Quanto mais crescer, mais pagarei",a tributação ocorre sobre o Lucro, após deduzir diversos custos e despesas, que no caso de nossa Holding, não são nossas e sim da empresa. Sua empresa estará livre para crescer, aumentando o faturamento e reinvestindo o lucro, antes de tributar s impostos.

Acho que deu pra começar a entender né!?!
De qualquer forma, detalharei um post só pra falar de Holdings e outro pra falar sobre Lucro Real. Aguardem!
Comentários, críticas e contestações serão muito bem vindas! Vamos desenvolver a idéia juntos! Quanto mais cabeças pensando, melhor!
CãoBravo
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 41

Ver perfil do usuário http://www.biscoitoscaipirao.com.br

Re: Como Usar as Sociedades Tipo Robert Kiyosaki Escreve?

Mensagem por Romanove em Qui Out 16, 2008 6:33 pm

Simplismente ótimo.Inteligência tributária.''Empreender é realocar recursos de um área menos lucrativa para uma mais lucrativa''.

Novamente muito bom,se puder compartilhar as fontes e detalhes ia ser ótimo.
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roger em Qui Out 16, 2008 10:27 pm

Muito bom! Parabéns.
Agora a minha dúvida das S/A's e Holdings é sobre a forma como elas fazem os seus balanços, inclusões, vendas, aumentos de patrimonio... isso não tem de ter publicações em jornais ou outro meio de circulação?

Roger
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56

Ver perfil do usuário

Mensagem por CãoBravo em Sex Out 17, 2008 8:32 am

Galera, vou detalhar mais a respeito das Holdings e do Lucro Real, assim que desafogar aqui! hehehehehe study
Quanto às fontes é complicado! Tudo que fui achando na internet, fui salvando no Word, só para meu estudo mesmo. Depois fui conversando com tudo quanto era contador que tinha contato. Conversei também com alguns donos de empresas tributadas no Lucro Real.
Li também um Mega-Livro chamado "Curso Prático de Imposto de Renda - Pessoa Jurídca e Tributos Conexos - CSLL / PIS / COFINS" - Silvério das Neves e Paulo E. V. Viceconti. E fiz também um curso de uma semana só sobre tributos federais. Sem contar que tem meus erros e acertos em minhas próprias empresas também! hehehe muro
As fontes são essas! hehehehe

Roger, quando me referi às Holdings, estava exemplificando sobre a forma de sociedade limitada. Não estudei as S/A's assim que vi as vantagens das Ltda's. Quanto a todo o resto, postarei aqui mais tarde! Aguardem!
CãoBravo
Poupador
Poupador

Mensagem por Mauricio Katayama em Sex Out 17, 2008 9:24 am

Cão, excelente texto!!!

Posso transformá-lo em artigo???

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803

Ver perfil do usuário http://investidores.forum3.info

Mensagem por CãoBravo em Sex Out 17, 2008 9:37 am

Maurício, não acha melhor eu finalizá-lo primeiro?!
Se quiser pode transformá-lo assim mesmo, mas depois tem a emenda! hehe
CãoBravo
Poupador
Poupador

Mensagem por Mauricio Katayama em Sex Out 17, 2008 9:40 am

Cê pode transformar isso em Power Point?? Lê as MPs que vai entender rapidinho... afro

Se ficar muito extenso, pode ser na forma de artigo mesmo!!!

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803

Ver perfil do usuário http://investidores.forum3.info

Mensagem por CãoBravo em Sex Out 17, 2008 9:42 am

Hehehehehe!!! Vc tá rápido hein raspais!!!

Pode deixar comigo! yeah
CãoBravo
Poupador
Poupador

Mensagem por Conde de Romangrado em Sex Out 17, 2008 10:46 am

Minha dúvida, para quem ainda é empregado, vale a pena fazer isto?
E os impostos, contribuições e outro não seriam superior as que uma pessoa física pagaria?

Desde que eu li o PRPP, eu achei a idéia maravilhosa. Mas pelo que andei olhando, me pareceu ser útil para autômonos, profissionias liberais e quem já atingiu a IF. Mas para pessoas que ainda mantém um trabalho de carteira assinada ou concursado, não vi ainda benefícios.

Espero que eu esteja errado, por isto gostaria de aprender mais!

Atenciosamente;
Conde de Romangro
Conde de Romangrado

Masculino Número de Mensagens : 55

Ver perfil do usuário

Mensagem por CãoBravo em Sex Out 17, 2008 12:13 pm

Pessoal, estou tentando elaborar um material o mais simples possível aqui, porém que não falte informações importantes. O problema é que o assunto é muito complexo!
O bom é que quanto mais tento fazer e refazer, mais eu aprendo e vejo um ponto que ainda não tinha prestado atenção. O melhor de tudo é que só estou descobrindo vantagens.
Poranto vai demorar um pouco, mas em breve eu trago isso pra cá... e de graça! huahuahuahuahua urru
Eu poderia fazer uma grana com isso! hehehehe Mas aí é que vem a parte da retribuição! Espero que todos pensem assim!

Conde, tudo depende de quanto vc ganha! Se declara como isento o IRPF, continua assim mesmo por enquanto! O problema é quando vc começa a ganhar demais e de muitos lados, aí a Receita te pega! hehehe mane

Novamente: Adoro esses ticons!
CãoBravo
Poupador
Poupador

Mensagem por felipeno em Sex Out 17, 2008 3:54 pm

Muito bom Cão, estou ansioso pelo seu texto final.
Minha intencão desde já é montar uma Holding que seja dona das minhas empresas, mas ainda tenho dúvidas acerca do funcionamento.

Por exemplo,

Cao Bravo participacões é dono da Cao bravo dos biscoitinhos, da Cao bravo "sempre tenha uma Kombi" e da Cao bravo BH.

Todo o lucro das 3 empresas controladas, pagas as despesas, vão para as mãos da Holding que distribui aos sócios e reinveste o necessário?

TENTANDO NAO FICAR EXTENSO
Outro exemplo ...

Minha empresa lucra 43% mas só pago impostos sobre 32% previstos no Lucro presumido.

Migrando para o lucro Real, suponhamos que eu distribua 13% aos sócios e ainda invisto mais 20% em novos equipamentos e tecnologias.

Portanto passarei a pagar impostos sobre 10% do lucro, ou seja, ainda que sua lucratividade seja maior, vale a pena o LUCRO REAL, correto?

Ficou pequenininho Smile

Abraco
felipeno
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 49

Ver perfil do usuário

Mensagem por CãoBravo em Sex Out 17, 2008 4:43 pm

Tá mais ou menos correto Felipeno! A idéia é essa mesmo!
Porém existem algumas adições e exclusões que devem ser feitas da base de cálculo de cada imposto federal, que diferenciam em pequenos detalhes o Lucro Real do Presumido.
De qualquer forma o Lucro Real é vantajoso no que diz respeito a liberdade do que se quer fazer antes de pagar os impostos.

Adorei as empresas da CãoBravo Holding! LOL2
Todas usam a mesma tributação e a mesma estratégia tributária da Holding, assim como a estratégia "CãoBravo de Negócios". Daí cada uma apura seu resultado e paga proventos a Holding que as controla, porém esses proventos já foram tributados em cada uma delas e por isso ele é iten de exclusão no cálculo das Bases de Cálculo dos impostos federais.

Mas calma, daqui a pouco explico tudo! hehehehe
Agora sou corredor de rua!!! banana Uhuuuu! Nesse final de semana e no outro tem corrida, daí já estou no ritmo! hehehe Segunda-feira continuo esse esquema aqui!

Por falar nisso, poderíamos arrumar um título melhor para esse assunto né! O meu ficou horrível! Rolling Eyes
CãoBravo
Poupador
Poupador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: