OURO - comprar como HEDGE - o que acham?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: OURO - comprar como HEDGE - o que acham?

Mensagem por Romanove em Ter Set 23, 2008 8:51 pm

Vlw Gustavo,mas toma cuidado com ouro depois que as crises passam ele mica.
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Ter Set 23, 2008 10:51 pm

Mas que é charmoso ter uma barrinha física pra ficar admirando, isso é!

Romanove escreveu:Gustavo Hedge contra oq?Custo médio para Hedge?Não to entendendo nada se você pudesse explicar um pouco mais ,eu adoro essa área de Hedge!!!
Imagine que eu faça uma mágica que teleporte você para 2.000 anos no futuro ou no passado. Se você tiver ações, dinheiro em espécie, etc eles não teriam valor algum. Porém, se você tiver ouro consigo, terá um bem de valor que poderia ser trocado, porque o ouro é um metal raro e muito útil. A grosso modo, ouro e imóveis (terras) aguentam bem o tranco contra efeitos de inflação ou ctra efeitos de inflação ou crises, porque mantém o seu valor devido à sua utilidade.

Ouro físico e jóias são uma boa reserva de emergência, pois em caso de catástrofe ou guerra, você pode fugir e levá-las consigo.
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803

Ver perfil do usuário http://investidores.forum3.info

Mensagem por Cris em Qua Set 24, 2008 8:59 am

Penaco escreveu:Cris

Acho que não é muito confiavél:

Negado pedido de sócio da Ourobraz acusado por crimes contra o sistema financeiro e relações de consumo

http://www.correioforense.com.br/noticias/noticia_na_integra.jsp?idNoticia=26023

Tá, mas o fato de a empresa não ser confiável (ou nem existir mais) não quer dizer que a minha uma grama de ouro não seja verdadeira, quer? pale
Aliás, não consegui acessar a notícia que vc postou. O link não aponta para ela.
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236

Ver perfil do usuário

Mensagem por Penaco em Qua Set 24, 2008 10:52 am

Cris escreveu:
Penaco escreveu:Cris

Acho que não é muito confiavél:

Negado pedido de sócio da Ourobraz acusado por crimes contra o sistema financeiro e relações de consumo

http://www.correioforense.com.br/noticias/noticia_na_integra.jsp?idNoticia=26023

Tá, mas o fato de a empresa não ser confiável (ou nem existir mais) não quer dizer que a minha uma grama de ouro não seja verdadeira, quer? pale
Aliás, não consegui acessar a notícia que vc postou. O link não aponta para ela.

Tem ue levar pra avaliar, coloca no google "ourobraz" que vai aparecer, não sei por que o link não esta direcionando corretamente
Penaco
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 47

Ver perfil do usuário http://www.megametodos.com.br

Mensagem por Gustavo_bl em Qua Set 24, 2008 2:26 pm

Olhem só..... Shocked

UM BILHÃO de dólares em ouro no cofre Shocked

Dá para ver bem a função de proteção do ouro...

E eu em dúvida se compro ou não 10 gramas.... LOL2

Sept. 23 (Bloomberg) -- Jean-Marie Eveillard says he has stashed $1 billion in gold in a vault near Times Square as insurance against "extreme outcomes,'' like a market collapse or unintended consequences of the U.S. plan to avert one.

Eveillard keeps as much as 8 percent of his $22 billion First Eagle Global Fund in bullion or gold-mining stocks. He occasionally visits the vault in a building about 12 blocks from his Midtown Manhattan office, he said.

"Gold is insurance,'' Eveillard said in an interview yesterday. "In most of those instances where things would get bad enough so you would get into equity bear markets, where economic and financial circumstances would be bad for a year or two or three,'' gold prices will rise.

Gold futures traded on the Comex division of the New York Mercantile Exchange have surged 19 percent since Sept. 12, the last trading day before Lehman Brothers Holdings Inc. filed for bankruptcy protection. The metal has gained for seven straight years, more than tripling in price, as the dollar declined.

Bullion rose $44.30, or 5.1 percent, to $909 an ounce yesterday.

Eveillard, a 68-year-old Frenchman, came out of retirement in March 2007 to resume managing the First Eagle fund after his successor, Charles de Vaulx, abruptly resigned. With Wall Street's turmoil forcing the U.S. toward a $700 billion plan to prop up the financial system, the dollar may plunge and inflation accelerate, Eveillard said.

Annual Returns

The First Eagle Global Fund, which he managed for 24 years before his first retirement, has returned 13 percent annually in the past five years, placing it in the 95th percentile of similar funds, according to Bloomberg data. The fund has dropped 8.2 percent this year.

U.S. officials led by Treasury Secretary Henry Paulson offered proposals during the weekend to avoid a credit freeze that could cripple the financial system and halt economic growth. The plan follows last week's bankruptcy of Lehman Brothers and the government's takeover of insurer American International Group Inc.

"I'm not expecting a disaster, and I acknowledge that the steps they took are probably helpful,'' Eveillard said. ``What I'm saying is, to the extent a price has to be paid, there will be unintended consequences, including the dollar looking shaky or inflation related to the ballooning budget deficit.''

"Creative Destruction"

The U.S. is unwilling to endure ``creative destruction'' that would rectify the market excesses caused by its debt-fueled boom, Eveillard said. Asian economies were forced by the U.S. and the International Monetary Fund to take their ``medicine'' after their market crises in the late 1990s, he said. The Japanese endured a decade of economic stagnation after the country's 1980s asset bubble burst, he said.

"The Asian solution would mean you correct the excesses and it's very painful for a year or two or three, or the Japanese solution is stagnation '' Eveillard said. "They don't want the South Korean solution or the Japanese solution, so they come up with their own reflation.''

Financing the larger deficit by "printing more money'' will drive inflation higher, increasing gold's appeal as a safe-haven asset and an alternative currency, Eveillard said.

Investors are buying treasuries as a haven in the debt crisis, he said. The Fed is likely to succeed in keeping companies able to borrow, which will prompt investors to switch from bonds to gold, he said.

Central banks and large investors would need to move a small portion of their money into gold to drastically boost the price because the bullion market is smaller than those for derivatives and currencies. He gave no exact target for gold's price.

"It's a small market, the market for gold bullion, so it could go very high, I presume,'' Eveillard said.
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cris em Qua Set 24, 2008 3:41 pm

Gustavo_bl escreveu:Olhem só..... Shocked

UM BILHÃO de dólares em ouro no cofre Shocked

Dá para ver bem a função de proteção do ouro...

E eu em dúvida se compro ou não 10 gramas.... LOL2

E eu preocupada com o meu um grama Surprised
Cris
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Romanove em Qua Set 24, 2008 3:59 pm

Se eu tivesse 20 bi de dolar eu teria 1 bi em ouro,1 bi em diamante,1 bi em euro,1 bi em ouro,1 bi em petroleo e 1 bi em soja ehehehehehhe ai não tem como ficar pobre ehehhehe
Romanove
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo_bl em Qua Set 24, 2008 4:59 pm

bom.... rola um boato por aí que o Warren Buffet tem cerca de 12% de toda a prata do mundo.... deve ser bem mais de 1 bilhão, não acham? Shocked
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Romanove em Qua Set 24, 2008 5:41 pm

Gustavo_bl escreveu:bom.... rola um boato por aí que o Warren Buffet tem cerca de 12% de toda a prata do mundo.... deve ser bem mais de 1 bilhão, não acham? Shocked
Não sei,mas quem inventou esse boato deve ter muita prata.Quanto a o Warreon meu top 2 ídolo eu não sei
Romanove
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Qua Out 01, 2008 6:00 am

Quem diria, o ouro foi o investimento do mês!! (agosto 2008):

"Ápice da crise eleva aversão ao risco e dá ao ouro título de melhor investimento do mês"

Leia a matéria completa em:
http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1338734&path=/investimentos/

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Mensagem por Cris em Qua Out 01, 2008 7:26 am

comprei uma moeda de ouro e outra de prata, para guardar. Se tudo der errado, pelo menos terei uma certa proteção
Cris
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo_bl em Qua Out 01, 2008 1:48 pm

Cris escreveu:comprei uma moeda de ouro e outra de prata, para guardar. Se tudo der errado, pelo menos terei uma certa proteção

Cris, comprou onde? Qual foi a moeda de ouro? uma onça? American Eagle???

Aqui tem um artigo em inglês sobre o Ouro.... aliás, suficiente para me tirar o sono hoje....:

http://seekingalpha.com/article/97318-it-s-the-end-of-the-world-as-we-know-it-and-i-own-gold

OBS: casualmente, recebi hoje pelo correio minha primeira compra da Ourominas, que é desse jeito:

Está escrito "garantia de recompra"

De brinde veio um boné com o logo da Ourominas.... não sei se tenho coragem de usar na rua.... Laughing
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cris em Qua Out 01, 2008 4:35 pm

Gustavo_bl escreveu:

Aqui tem um artigo em inglês sobre o Ouro.... aliás, suficiente para me tirar o sono hoje....:

http://seekingalpha.com/article/97318-it-s-the-end-of-the-world-as-we-know-it-and-i-own-gold

OBS: casualmente, recebi hoje pelo correio minha primeira compra da Ourominas, que é desse jeito:

que bonitinho!!! Smile . Eu comprei as moedas comemorativas do Banco do Brasil. Vai demorar uns 10 dias pra chegar. São mais caras do que a barrinha da Ourominas. Dizem que é porque são obras de arte.
Estou pensando em comprar da Ourominas também. Agora, só no mês que vem posso pensar nisso scratch

Última edição por Cris em Qua Out 01, 2008 5:14 pm, editado 1 vez(es) (Razão : redimensionando)
Cris
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Qua Out 01, 2008 7:19 pm

Cris, que moedas você conseguiu comprar?

Eu queria comprar a comemorativa da imigração japonesa e as comemorativas dos 500 anos do Brasil, mas só tinha pra reservar... Sad

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Mensagem por Gustavo_bl em Qua Out 01, 2008 7:24 pm

Pessoal, essas moedas comemorativas só servem mesmo para colecionadores... não dá para comprar com o intuito deste tópico, ou seja, como seguro (hedge) ou mesmo investimento.

Devido a serem consideradas obras de arte, é cobrado um spread muito alto sobre a cotação normal do ouro...

Exemplo tirado do site do BB

uma de 8 gr (55,00 g * 8 = $ 440) estão cobrando R$ 654

48% de spread! affraid

Sem chance de pagar essa diferença! nao
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Romanove em Qua Out 01, 2008 8:08 pm

Gustavo compra atraves da bmf que você não vai pagar tanto spread nem frete e quando quiser pode vender além de poder utilizar como margem para várias operações.E pode usar varios derivativos lá presente pra fazer hedge.

Ouro no HB não reluz. Crying or Very sad,mas é mais barato.
Romanove
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Qua Out 01, 2008 8:09 pm

Gustavo, uma moeda comemorativa ou uma jóia tem que custar mais do que o material de que foram feitas. Isso porque há um trabalho artístico na moeda, e também a raridade da tiragem (assim como uma escultura vale mais do que o material do qual ela é feita). Dependendo de quão cobiçadas são as peças, a valorização pode ser maior do que a do metal (ou não).

Eu também pensava que moedas não serviam como hedge, tanto que queria comprar só porque sou colecionador. Mas o Banco do Brasil recompra as moedas, o ferraoferrao relatou uma experiência interessante neste tópico aqui.

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Mensagem por Gustavo_bl em Qua Out 01, 2008 8:24 pm

Romanove escreveu:Gustavo compra atraves da bmf que você não vai pagar tanto spread nem frete e quando quiser pode vender além de poder utilizar como margem para várias operações.E pode usar varios derivativos lá presente pra fazer hedge.

Ouro no HB não reluz. Crying or Very sad,mas é mais barato.

Estou ciente dessa possibilidade da BMF, mas esta não serve para hedge, que é o motivo do tópico.

Se uma crise fortíssima vier, voce só tem papel escritural, e nada mais.... você acredita em papéis sempre? Eu não...
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cris em Qua Out 01, 2008 8:29 pm

Gustavo_bl escreveu: Estou ciente dessa possibilidade da BMF, mas esta não serve para hedge, que é o motivo do tópico.

Se uma crise fortíssima vier, voce só tem papel escritural, e nada mais.... você acredita em papéis sempre? Eu não...
Pois é.. a intenção é essa.. ter ouro físico, porque , numa crise, papel é papel, mais nada.
Cris
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo_bl em Ter Out 07, 2008 1:22 pm

Artigo sobre investimento em ouro na exame on-line

Link http://portalexame.abril.com.br/financas/m0168768.html

Saiba como investir no ouro para se proteger da crise
| 07.10.2008 | 08h40
Metal acumula alta de quase 20% nos últimos 12 meses, enquanto a bolsa despencou 18%

Publicidade
Por Márcio Juliboni

EXAME À medida que comprar ações torna-se tão arriscado quanto apostar sua aposentadoria em um jogo de dados, os investidores começam a buscar aplicações mais seguras. Uma das mais tradicionais, em tempos de crise, é investir em ouro. Nos últimos 12 meses, o ouro não decepcionou e acumulou uma alta de quase 20%, liderando o ranking dos investimentos. No mesmo período, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encolheu 18% - veja quadro abaixo. “Em todos os momentos de turbulência, há um deslocamento dos investidores para ativos reais, como o ouro”, afirma Clodoir Vieira, economista-chefe da corretora Souza Barros.

O movimento na Souza Barros dá uma idéia de como o metal está ganhando destaque nos últimos tempos.

continua on-line
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cris em Ter Out 07, 2008 5:20 pm

Esse mês, vou ver se vai dar para comprar uma barrinha da Ourominas
Cris
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo_bl em Ter Out 07, 2008 5:22 pm

Uma barrinha de 1kG, Cris? Very Happy
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cris em Ter Out 07, 2008 11:05 pm

kkkkkk Very Happy Essa foi boa !! Uma de 10 g. Sou micro , ainda
Cris
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Qua Out 08, 2008 12:00 am

Eu fiquei com vontade de comprar uma barrinha comemorativa da Imigração Japonesa que o Gustavo me mostrou... é uma beleza! É pra guardar pros netinhos...

http://www.ourominas.com/cartaocentenario/

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Mensagem por Romanove em Qua Out 08, 2008 2:15 pm

Mauricio Katayama escreveu:Eu fiquei com vontade de comprar uma barrinha comemorativa da Imigração Japonesa que o Gustavo me mostrou... é uma beleza! É pra guardar pros netinhos...

http://www.ourominas.com/cartaocentenario/

O bom do ouro é que não oxida.E do jeito que essa crise tá,a Islandia faliu e o mundo tá entrando no possivel início da grande depressão 2,provavelmente vai ter uma inflação cavalar.
Romanove
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: