OURO - comprar como HEDGE - o que acham?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: OURO - comprar como HEDGE - o que acham?

Mensagem por Cris em Qua Out 08, 2008 2:36 pm

Mauricio Katayama escreveu:Eu fiquei com vontade de comprar uma barrinha comemorativa da Imigração Japonesa que o Gustavo me mostrou... é uma beleza! É pra guardar pros netinhos...

[url=http://www.ourominas.com/cartaocentenario/
http://www.ourominas.com/cartaocentenario/[/quote[/url]]
eu vou é guardar pra mim, para me proteger se por acaso meus netinhos quiserem me colocar num asilinho LOL2 .

Maurício, voce viu a palestra do Sabóia na Expomoney? Ele disse: "o vovô tem sempre que ter um dinheirinho escondido", dinheirinho (ou ourinho) do vovô ninguém pode saber, porque senão, já viu , né? anjo
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Qua Out 08, 2008 2:42 pm

A maior parte do ouro sim, mas essa barrinha aí é pra mostrar que o vovô Maurício presenciou e viveu as comemorações do centenário da imigração. Pra minha família seria um marco histórico.

Tomara que depois que expirar o exercício do vovô Maurício nesse mundo, que ele tenha dado educação financeira suficiente pros descendentes não venderem a barrinha nem o vovô (que vai virar um diamante).

PS: quem não entendeu a parte do diamante, clique aqui.

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803

Ver perfil do usuário http://investidores.forum3.info

Mensagem por Penaco em Qua Out 08, 2008 3:36 pm

Eu tb Já me programei

A partir de agora, todo incio de mês, uma parte vai pro fundo Geração, uma prA Win e outra para 10g de ouro
Penaco
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 47

Ver perfil do usuário http://www.megametodos.com.br

Mensagem por Gustavo_bl em Qua Out 08, 2008 4:41 pm

Penaco escreveu:Eu tb Já me programei

A partir de agora, todo incio de mês, uma parte vai pro fundo Geração, uma prA Win e outra para 10g de ouro

Parabéns essa é uma excelente estratégia de alocação de ativos... mas pense também em alocar alguma coisa em renda fixa... ou voce investe em renda fixa através da GF, como eu?

Uma pergunta, voce vai comprar aonde essas 10g de ouro?
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cris em Qua Out 08, 2008 5:59 pm

Nossa! a barrinha de 10 gramas aumentou pra caramba, vocês viram?? parece que o ouro é a bola da vez
Cris
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Qua Out 08, 2008 8:03 pm

Cris, é que o ouro tende à valorização quando o mercado fica pessimista com outros investimentos, porque é visto como um item seguro. Por isso mesmo serve para hedge como o Gustavo citou.

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803

Ver perfil do usuário http://investidores.forum3.info

Mensagem por Cris em Qua Out 08, 2008 10:30 pm

É aí? vale a pena comprar mais caro ou não? Agora já tá mais caro que a moeda que eu comprei, e o Gustavo achou super caro silent
Cris
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo_bl em Qui Out 09, 2008 8:46 am

Cris escreveu:É aí? vale a pena comprar mais caro ou não? Agora já tá mais caro que a moeda que eu comprei, e o Gustavo achou super caro silent

Cris, sinceramente eu também não sei.... o que parece caro hoje amanhã pode parecer barato, não acha?

Para mim aplica-se ao ouro o que penso sobre ações, a melhor estratégia é comprar fazendo "custo-médio", levando-se em conta que a função do ouro não é tanto de investimento, mas sim como proteção. Ou seja, não dá para querer lucrar com o investimento em ouro (pelo menos eu penso assim....).

Claro que atualmente estamos justamente numa fase em que o ouro tem sido procurado bastante para proteção.... hoje mesmo li aqui num jornal que tem forjas de ouro na europa que estão tendo altas demandas nas últimas semanas.... ou seja, todo mundo está comprando ouro no momento...

quanto à moeda que voce comprou, eu achei muito caro porque tinha embutido um spread de 48% com relação ao preço do ouro...
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Penaco em Qui Out 09, 2008 9:46 am

Gustavo_bl

Na Renda Fixa invisto atravéz de Pessoa Juridica.

O Ouro eu penso em comprar da Ourominas ( vou comprar a primeira barra agora )
Penaco
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 47

Ver perfil do usuário http://www.megametodos.com.br

Mensagem por Romanove em Qui Out 09, 2008 10:34 am

Do jeito que as coisas daqui a pouco vai ter gente comprado em ouro em contrato futuro.
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333

Ver perfil do usuário

Mensagem por hotmar em Qui Out 09, 2008 7:49 pm

Ouro........ tb vou estudar melhor esta aplicação, gostei do tópico, parabéns pelas discussões!

É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo_bl em Sex Out 10, 2008 10:46 am

Ouro já subiu 30% este ano, devido à crise...

Noticia do Valor Economico de Hoje, fazendo referência à OUrominas...

Turbulência faz alta do ouro ser superior a 30% no ano

A crise nos EUA provocou uma corrida pelo ouro. A percepção é de que, por se tratar de um ativo real, a aplicação está protegida. Só neste ano, a valorização do ouro na BM&F supera os 30%. Nos poucos dias de outubro, a alta é de 20%. Em setembro, mês do recrudescimento da crise, foram negociados 1.122 contratos na BM&F, um crescimento de 40,4% em relação a agosto. Em volume financeiro, o aumento foi de 62,4% de um mês para o outro, chegando a R$ 14,42 milhões. O número de contratos negociados neste ano até setembro já é maior do que o de 2007. "O ouro é um porto seguro", diz o administrador de investimentos Fabio Colombo. E isso vale para o mercado lá fora e aqui, já que serve de reserva de valor em qualquer lugar do mundo. "Não é à toa que os bancos centrais têm parte de suas reservas no metal." Na opinião de Colombo, todo investidor deveria ter uma parte de seu portfólio, entre 10% e 20% do total de recursos, em aplicações defensivas, como ouro e fundos cambiais, para épocas de crise. A lógica é que esse tipo de investimento funciona como um amortecedor de prejuízos. "É como se fosse um seguro para momentos de turbulência, que ninguém sabe quando virão.[/b]" Não há como o ouro perder totalmente seu valor como pode acontecer com uma ação negociada em bolsa, defende Mauriciano Cavalcante, operador da Ourominas. O economista-chefe da Corretora Souza Barros Clodoir Vieira brinca que o ouro fica dormindo por anos e acorda na turbulência.

[b]Cálculos feitos pela Souza Barros com base nos últimos cinco anos mostram que a variação do ouro, descontado o IPCA, ficou negativa por dois anos, em 2004 (-9,71%) e 2005 (-2,61%), enquanto o Ibovespa teve um ganho real de 9,49% e 20,84%
, respectivamente. Em 2006, o rendimento real do ouro foi de 9,26% e o da bolsa, 28,88%; em 2007, o ouro subiu 6,52% e o Ibovespa, 37,52%. Neste ano, porém, o metal dá um banho na bolsa, com ganho real até setembro de 24,25%, ante uma perda real do Ibovespa de 44,59% no período. Apesar do retorno não tão atraente no longo prazo, a vantagem de se investir em ouro, segundo Vieira, é que a volatilidade é muito menor do que a da bolsa. O economista afirma, no entanto, que entrar nesse mercado agora, depois de tamanha valorização, é para quem aposta que a crise continuará se agravando. "No curto prazo, ainda há uma chance de valorização", acredita. Há duas maneiras de se investir no ouro, na BM&F e no mercado de balcão. Na bolsa, são negociados contratos com lote-padrão de 250 gramas, o que daria uma aplicação mínima de R$ 15,75 mil pela cotação de ontem, de R$ 63 o grama. O metal fica guardado na BM&F ou em um banco cadastrado. A taxa de custódia varia de 0,2% a 0,3% do valor da aplicação ao mês. Também é cobrada uma corretagem, que varia de 0,5% a 0,8%. No balcão, não há lote mínimo, podendo ser negociado desde 1 grama até 1 quilo, e o metal pode ser levado pelo comprador, com certificado de garantia do teor. Não há custódia e corretagem, mas a diferença entre o valor de compra e venda acaba sendo maior, até para remunerar a corretora. A Ourominas, por exemplo, garante a recompra. Mas se o investidor retirar o lacre da barra, o metal terá de ser derretido e reavaliado. Há também o problema de onde guardar o metal sem o risco de roubo.
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por D.magliano em Sex Out 10, 2008 11:57 am

Ao que parece, ouro seria a reserva das reservas...

No dia que seu banco quebrar, suas ações vaporizarem, sua casa ficar encalhada por falta de liquidez e a previdencia falir... Vc terá ouro. Solido... Shocked

Ok, ok, exagerei no cenario. Mas pelo oque entendi, o que acontece é que o ouro é o contra peso de seus investimentos. Pois na alta das ações ele praticamente não cai, se cai, é pouco mais que inflação. Porem na baixa, ele sobe, e muito (30% até agora correto?).

Mas, e como se trabalha ele?
- Compra-se e na crise vende-se o ouro com lucro para fazer caixa ou para repor as perdas em outros investimentos?
È isso?!

Grande Abraço
Magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo_bl em Sex Out 10, 2008 12:41 pm

D.magliano escreveu:
Mas, e como se trabalha ele?
- Compra-se e na crise vende-se o ouro com lucro para fazer caixa ou para repor as perdas em outros investimentos?
È isso?!

Grande Abraço
Magliano

Aí vai depender da estratégia de "asset allocation" de cada investidor.... vai depender da porcentagem do ouro na sua carteira, se voce quer mesmo vender ele e etc.... pelos mesmos motivos, também é interessante uma carteira com dólares ou fundos cambiais....

Quem tem hoje uma carteira com dólares (ou fundos cambiais) + ouro + renda fixa + ações não deve estar perdendo muito, ou até está no lucro...
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cris em Sex Out 10, 2008 12:46 pm

Desse jeito, quando eu for comprar o ouro já terá valorizado 100%
Cris
Investidor
Investidor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: